Dentre os serviços de comunicação por satélite, pode-se destacar os serviços em banda estreita e em banda larga. Nesses dois modelos, a Visiona é capaz de prover a solução a seus clientes utilizando o VCUB1 e o SGDC, respectivamente.
A principal aplicação para a comunicação em banda estreita é a Internet das Coisas, que necessita de baixas taxas de dados e, por vezes, baixa taxa de revisita. Como exemplo, há o escoamento de dados de sensores espalhados ao longo de dutos de petróleo, que enviam à central de monitoramento informações como índice pluviométrico e taxa de corrosão. A Visiona, com o RDS embarcado no VCUB1, é capaz de receber os dados enviados por tais sensores e entregá-los à central de monitoramento dos ativos, bem como enviar sinais de comando da central de monitoramento para os sensores em campo.
O serviço de comunicação em banda larga fornece altas taxas de dados de modo contínuo ao usuário final. A Visiona entrega a seus clientes um serviço de acesso à internet em projetos especiais utilizando a capacidade do SGDC1, que possui cobertura na totalidade do território brasileiro.