Visiona está entre as melhores empresas para se trabalhar, segundo GPTW

São José dos Campos – SP, 22 de novembro de 2023 – A Visiona foi reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar em avaliação realizada pela Great Place to Work®, uma consultoria global que apoia organizações a obter os melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação.

A Certificação GPTW foi lançada no Brasil em 2017 como um selo que reconhece as organizações que desenvolvem um trabalho de excelência com seus colaboradores e revela a percepção interna em relação às diversas dimensões de uma cultura organizacional.

“Uma empresa vibrante, inovadora e ousada, isso é o que buscamos para a Visiona, e a certificação do GPTW já na nossa primeira participação é um forte sinal de que estamos indo na direção correta”, disse João Paulo Campos, Diretor-Presidente da Visiona. “O principal ativo de uma empresa de alta intensidade tecnológica é o conhecimento dos seus colaboradores e por isso buscamos criar o melhor ambiente para reter e atrair os melhores talentos do país.”

A conquista obtida pela Visiona é resultado de uma ampla pesquisa de engajamento com os colaboradores que permite a companhia realizar planos de ação para melhoria contínua das práticas existentes na empresa. O índice GPTW divulgado coloca a Visiona entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

A Visiona é reconhecida pela geração e disseminação de conhecimento no ambiente aeroespacial ao associar aspectos técnicos e teóricos com o aprendizado na prática, habilidades socioemocionais e promoção da diversidade. A capacidade de promover oportunidade de forma contínua tem como base a estrutura de seus programas de capacitação e atração de talentos. As vagas disponíveis podem ser acessadas pelo site: www.visionaespacial.com/trabalhe-conosco

 

—–

 

Sobre a Visiona

Criada em 2012, a Visiona Tecnologia Espacial é uma joint-venture entre a Embraer Defesa & Segurança e a Telebras. Voltada para a integração de sistemas espaciais e à prestação de serviços baseados em satélites, a companhia atende aos objetivos do Programa Espacial Brasileiro e a demandas de mercado.

A Visiona foi a responsável pelo Programa do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas, o SGDC1, lançado em 2017. Em 2023, a empresa lançou o VCUB1, o primeiro nanossatélite de observação da terra e coleta de dados projetado por uma empresa no Brasil. Atualmente a Visiona lidera o projeto do satélite SatVHR de observação da terra de altíssima resolução, apoiado pela FINEP e com ampla participação de empresas e ICTs brasileiras.

A Visiona também fornece produtos e serviços de Sensoriamento Remoto e Telecomunicações por satélite, bem como Aerolevantamento SAR nas Bandas X e P, sempre buscando a vanguarda tecnológica. Nesse mercado, a Visiona já realizou mais de 100 projetos em diversos setores como o de agricultura, óleo e gás, serviços financeiros, utilidades, meio ambiente e defesa.